Malhação de Judas é tradição no Lamarão



Pela 41º vez está marcado festejo da malhação de Judas no bairro Lamarão na cidade de Ipueiras.

Moradores dos bairros já se movimentam para angariar recursos e promoverem um evento melhor do que o ano passado.


Tradição

imagem ilustrativa

Os moradores do bairro Lamarão já são conhecidos em Ipueiras por suas tradições populares na semana santa. O cortejo do boneco do Judas é feito desde o tempo de seu Audálio Leite Moreira, um dos primeiros moradores do bairro. Hoje, a vez é dos netos e filhos de seu Audálio de manterem viva a festividade da malhação de Judas.

Evento


O cortejo e malhação do Judas está marcado para o dia 04 de abril deste ano, passando por várias ruas da cidade até chegar ao centro de eventos dos moradores do bairro Lamarão, onde lá se dará início ao julgamento, sentença, leitura do testamento e malhação do Judas, tudo com o bom humor marcante da comunidade. No ano de 2015 a líder comunitária e artesã Ana Rosa estará a frente da organização do evento, que a cada ano tem um filho diferente de seu Audálio a frente.

"É muito bom ver o riso das pessoas e saber que todo mundo gosta do que a gente faz e movimenta nossa cidade", diz Ana Rosa. Que promete um testamento de Judas como nunca se viu: "Gente vai cair no chão de tanto rir", afirma. 
Artesã e promotora cultural -Ana Rosa Moreira



A cidade de Ipueiras tem sua cultura movimentada graças a grupos culturais assim, que lutam para a preservação das tradições em nosso município.
O terreiro da cultura estará lá de perto, vendo todo acontecimento e mantendo toda cidade informada. Aguardem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maracatu Flor do Sertão garante mais um Carnaval Cultural na região

FANFARRA DE IPUEIRAS RESGATA O CARNAVAL DE ANTIGAMENTE E PROMOVE A CULTURA

Natal de Luz em Ipueiras